Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças

Horário de Funcionamento: 08:00-11:30 | 13:30-17:30
Endereço: Rua João Stella, 55, Centro - CEP:95305-000

Competências

À Secretaria Municipal de Orçamento e Finanças cabe realizar os programas financeiros, a elaboração da proposta orçamentária, o controle do orçamento, o processo contábil da receita e da despesa, a aplicação das leis fiscais e todas as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais; fiscalização dos contribuintes; recebimento, guarda e movimentação de bens e valores; preparo dentro dos prazos legais e contratuais do processo de prestação de contas de recursos transferidos pelo Estado e União; o processamento das contas com direta intervenção em todas as fases do controle, liquidação, pagamento de empenhos prévios; organização do calendário fiscal e do cronograma da despesa.