TRADICIONAL JANTAR DA BATATA REUNIU IBIRAIARAS E REGIÃO EM EVENTO COM GRANDE PARTICIPAÇÃO

Fazendo parte da Programação de Aniversário do Município, contando com a participação de diversas autoridades, munícipes e visitantes vindos de toda região, aconteceu no sábado (25) o já tradicional Jantar da Batata, em sua quarta edição, realizado pelos clubes de serviço Lions e Léo Clube, Rotary Club e Casa da Amizade, com o apoio da Administração Municipal.

Uma grande festa que reuniu mais de 550 pessoas no Salão Paroquial em jantar realizado com pratos feitos de um dos principais produtos aqui cultivados, a batata, que durante muitos anos foi a principal fonte de economia do Município, fazendo com que Ibiraiaras se tornasse conhecida como a capital da batata.

Além de produzir a batata para vender ao consumidor, Ibiraiaras produz sementes de qualidade. Aqui a batata é industrializada e comercializada, vendida para outros Estados e Países, o que é motivo de muito orgulho.

Em comemoração aos 53 anos do Município, no evento foi realizada cerimônia alusiva ao aniversário, a qual contou com a presença de autoridades municipais, Deputado Estadual Vilmar Zanchin, Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa Vermelha – Felipe Lisboa Barcelos, Prefeito de Capão Bonito do Sul e Vice – Presidente da AMUNOR – Felipe Rieth, Prefeito de Caseiros – Léo Cesar Tessaro, Prefeito de Muliterno – Adriano Luiz Pelissaro, Prefeito de São Jorge – Jorge Pivotto, Prefeito de São José do Ouro –  Antônio José Bianchin e Soberanas do Município.

Presentes também no evento estiveram a Assessora e o Chefe de Gabinete do Deputado Capoani – Selita Paludo e Ramir Seben, o Assessor Parlamentar do Deputado Covatti Filho – William Medeiros, o Assessor Parlamentar do Deputado Carlos Búrigo – Luiz Fernando Branco, o Secretário de Habitação do Município de Tapejara – Nelson Guerra, a Engenheira Agrônoma responsável pela produção de Sementes e Mudas do Laboratório de Biotecnologia Vegetal da Universidade de Passo Fundo – Marilei Suzin, da Técnica do Laboratório De Biotecnologia Vegetal da UPF – Marilia Rodrigues da Silva, o Engenheiro Agrônomo Superior do Laboratório de Análises de Solo da Faculdade de Agronomia e Veterinária da UPF – Volnei de Moura Fao, o Engenheiro Agrônomo e Professor Aposentado da UPF – Roque Gilberto Annes Tomazzini e também a diretora da Servpref – Rosane.

A realização do jantar contou com doações de Batatas Kreky e Júlio Piva, os quais fizeram a doação de batatas para o preparo dos pratos, e de Comercial Terra Fértil que fez o empréstimo de materiais para decoração do salão. Além destes, os produtores Valdir Farina e Sérgio Zanette cultivaram as mudas de batata que foram usadas para a decoração.

A Administração Municipal agradece aos clubes de serviço pela disponibilidade e emprenho, bem como a todos os voluntários e servidores que não mediram esforços para a realização do evento.

(Fotos: Camilo F. da Luz)