VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ALTERAÇÕES QUANTO AOS GRUPOS PRIORITÁRIOS E ROTEIRO DE VACINAÇÃO NO INTERIOR

Na última sexta-feira (03) a Secretaria de Saúde recebeu comunicado de alteração quanto aos grupos alvos de vacinação da Campanha Contra a Influenza.

Além dos grupos prioritários já definidos e em virtude da ocorrência da epidemia global pelo Coronavírus, definiu-se a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, como grupo prioritário para vacinação na segunda fase da Campanha, a qual terá início no dia 16 de abril, juntamente com os portadores de doenças crônicas, os quais se estavam definidos para a segunda fase.

Os motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta etapa, devido ao escalonamento da entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

Outra alteração diz respeito aos professores, sendo que por estarem as aulas suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da Campanha, a partir do dia 09 de maio, juntamente com as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Além destes, foi retomada a vacinação para as pessoas com mais de 60 anos com previsão para aplicação na próxima quinta-feira, dia 09 de abril, com o seguinte roteiro: Das 8:00 às 9:00h – Capela Nossa Senhora Aparecida; das 9:30h às 10:30h – Capela São Cristóvão / Jaboticabal; das 13:30h às 14:30h – Capela São Luiz; e das 15:00h às 16:00h – Capela Santa Clara, sendo que as aplicações serão realizadas no salão de cada comunidade. Assim pedimos as pessoas do grupo que deverá receber a vacina para que se dirijam ao salão para agilizar o atendimento.