VAGAS DE ESTACIONAMENTO ESPECIAL SÃO IMPLANTADAS NO MUNICÍPIO

A vaga especial é um direito assegurado por Legislação Federal, que apresenta diretrizes para procedimentos nos Municípios de implantação, gestão e fiscalização do uso de vagas especiais, as quais são destinadas as pessoas portadoras de deficiência e também para idosos.

Assim, a Administração Municipal implantou vagas de estacionamento, destinadas as pessoas que se enquadram nesta determinação, localizadas na Rua Antonio Stella, quadra entre as Ruas Frei Aleixo e São José do Carreiro, além de instituir o cartão exigido para tanto, por meio do Decreto Municipal 2.919/2018.

O estacionamento prioritário está próximo aos bancos, onde foi destinada uma vaga para portadores de deficiência e outra para idosos.

A utilização destas vagas deve ser exclusivamente para o público ao qual se destina, devendo os mesmos procurar a Prefeitura Municipal para providenciar seu cartão e utilizar o estacionamento prioritário, o qual é pessoal e não para o veículo, podendo ser utilizado em qualquer veículo onde o necessitado estiver sendo transportado.

Vale lembrar que deixar o carro em vagas destinadas e devidamente sinalizadas como especiais sem necessidade ou sem documento próprio, é uma infração de trânsito, sujeito a multa, pontuação na carteira e remoção do veículo. Assim, o cartão deve estar posicionado sobre o painel, facilitando a identificação.

A Administração solicita a comunidade que observe e respeite tais espaços, deixando as vagas para utilização de quem se destina, contribuindo com os que necessitam utilizar as vagas especiais.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)