VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL EM SAÚDE PROMOVEM CAMPANHA: “NÃO DEVOLVA PARA A NATUREZA O QUE ELA NÃO PRODUZIU”

No sábado dia 30 de novembro, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde estiveram recebendo os eletroeletrônicos em desuso, para posterior destino adequado, pois a sucata eletrônica possui mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como o chumbo, mercúrio, cádmio e arsênico, entre outros.

Na oportunidade também foi entregue material educativo com orientações sobre os pontos de entrega dos diversos tipos de lixo especiais, além de esclarecimentos sobre a Lei municipal 2.367/2018 que institui a política municipal de proteção e controle da natalidade de cães e gatos.

Ainda, houve a intensificação da Campanha do combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela) reforçando que eliminar os criadouros com água parada é responsabilidade de todos.