VITIVINICULTOR DE IBIRAIARAS CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM MOSTRA REGIONAL DE VINHOS ARTESANAIS 2017

No sábado, dia 02 de setembro, aconteceu no Município de Muliterno a divulgação e premiação dos vencedores da Mostra Regional de Vinhos Artesanais 2017, a qual envolve os Municípios de Ibiraiaras, Caseiros, Lagoa Vermelha e Muliterno.

Leonel Salvalaggio, residente na Comunidade de São Sebastião, ficou com o primeiro lugar dos vinhos tintos, com vinho da uva da variedade Bordô, onde competiu com mais de 20 amostras pré-selecionadas do Município de Ibiraiaras e também da região.

A avaliação/degustação dos vinhos ocorreu no dia 18 de agosto, no Município de Muliterno, onde na oportunidade um júri composto por quatro técnicos avaliaram as características visuais, olfativas e gustativas das amostras.

O Secretário Municipal de Agricultura-Lino Preto esteve presente no evento, juntamente com o Técnico em Agropecuária da Secretaria de Agricultura – Neimar Cenci, e o Técnico em Agropecuária da EMATER do Municipio – Argeu Carlotti, os quais participaram de algumas das etapas do concurso.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)