XV FILÓ DA ESCOLA JOÃO DAL PIVA MARCA O INÍCIO DAS FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Na última sexta-feira (17) aconteceu a realização do tradicional Filó da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva, em sua XV edição, onde na oportunidade foi dado abertura das festividades de aniversário de 53 anos de Emancipação Político-Administrativo de Ibiraiaras.

O evento contou com a presença da Prefeita Ivete, da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Maria de Lourdes, demais integrantes da secretaria de educação, além de diversas autoridades municipais, comunidade escolar, pais e demais munícipes, lotando as dependências do Salão Paroquial, onde puderam acompanhar belas apresentações dos alunos da escola resgatando a cultura italiana, bem como homenagens prestadas a professoras e aluno.

A Prefeita em sua manifestação destacou a importância do evento no resgate dos costumes dos antepassados que colonizaram o Município, bem como por ser um momento de integração entre escola e comunidade, bem como dando a abertura das festividades convidando todos a participarem.

No evento foram servidos pratos tradicionais da cultura: cuca, grostoli, pão, carne lessa e brodo, tendo a animação do Grupo Festança.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)