Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Horário de Funcionamento: 08:00-11:30 | 13:30-17:30
Endereço: Rua Longino Zacarias Guadagnin, 900

Competências

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente é o órgão incumbido da execução das atividades ligadas ao incentivo à agricultura e à pecuária, tais como: à pequena indústria agrícola, produção e vendas de mudas, organização de viveiros municipais, visando o florestamento e reflorestamento; incentivo à hortas comunitárias; incentivo à diversificação de culturas; busca de recursos para aquisição de equipamentos para o setor de aves, suínos e gado de leite: atividade de incentivo e assessoramento para o ensino agrícola nas escolas; organização nas escolas; organização de feiras de produtos agropecuários; promover trabalho de conscientização e cursos de aperfeiçoamento para diversificação de culturas e fixação dos agricultores em seu próprio meio, em cooperação com outras entidades; Incentivará e oportunizará a formação de associações e cooperativas aos pequenos e médios produtores a fim de que possam de forma organizada buscar alternativas para solução dos seus problemas.