BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA NOVO CASO CONFIRMADO PARA A COVID-19 NO MUNICÍPIO

No Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24) emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal São José, Ibiraiaras registra novo caso confirmado para a COVID-19, passando para três pessoas contaminadas no Município.

Este terceiro caso é de pessoa que trabalha em empresa da região, onde realizou o teste, tendo sido confirmado para a doença.

Segundo o panorama emitido pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, o qual é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, o ranking de casos está no Município de Passo Fundo, com 1.513 casos confirmados, seguido de Marau, com 501 confirmações, Serafina Corrêa com 167, e em quarto lugar o Município vizinho de Tapejara, com 134 casos de COVID-19, não tendo registrado mortes até o momento.

Mesmo Ibiraiaras estando pertencendo a Bandeira Laranja, com baixos índices para a doença, os cuidados devem ser intensificados pois os casos estão aumentando, não só no Município, mas na região.

É importante que a população intensifique o distanciamento social, medidas de higiene e o uso de máscara de proteção em estabelecimentos fechados e também em via pública, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 3.058, de 11.05.2020.

Contamos com o apoio da comunidade para conseguir de fato manter esses índices, não precisando adotar medidas mais restritivas.

Para esclarecimento de dúvidas e orientações, estão disponíveis os telefones: 54 3355-1288/ 3355-1072/ 9 9667-1250 (celular 24 horas), ou pelo número disponível Tele-Medicina 9 9912-5450.

Faça sua parte. O momento é de prevenção!

(Fonte: Administração Municipal de Ibiraiaras)