CAPACITAÇÃO INTERMUNICIPAL EM PLANTAS MEDICINAIS FOI REALIZADA EM IBIRAIARAS

Nesta quinta-feira (03) aconteceu importante reunião para organização de Capacitação Intermunicipal em Plantas Medicinais, a qual envolveu os municípios de Ibiraiaras, Muliterno, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Protásio Alves e André da Rocha.

O encontro teve por objetivo planejar o conteúdo, as etapas, definir locais, público alvo e vagas por município.

Essa atividade será oportunizada através das Secretarias Municipais de Saúde e escritórios da Emater.

Os conteúdos a serem abordados serão voltados à Capacitação dos Profissionais de Saúde interessados em obter maiores conhecimentos e orientações técnicas para o trabalho das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, no enfoque Plantas Medicinais.

O trabalho proposto deverá ser realizado em etapas e ocorrerá um revezamento do Município que sediará a atividade mensal.

Estiveram presentes Doriana Mioto – Coordenadora Social da Emater, a qual é responsável técnica pela Capacitação. Integrantes das secretarias de Saúde de Ibiraiaras, André da Rocha, Lagoa Vermelha e Protásio Alves e extensionistas da Emater de Ibiraiaras, Capão Bonito do Sul, Lagoa Vermelha e Muliterno.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)