CAVALGADA DE INTEGRAÇÃO DEU INÍCIO AOS FESTEJOS FARROUPILHAS 2017

Neste final de semana, nos dias 02 e 03 de setembro, teve início a Programação Farroupilha 2017, com a Cavalgada de Integração que saiu do Município de André da Rocha, onde tradicionalistas e representantes da Administração Municipal receberam a Centelha da Chama Crioula.

Neste ano a Chama saiu do Município de Mostardas em 11 de agosto, sendo distribuída para as 30 regiões tradicionalistas do interior do Estado, sendo trazida até André da Rocha para atender aos Municípios da 8ª Região.

A Chama foi entregue ao Secretário de Administração e Planejamento – Sérgio Baldasso e ao Coordenador da Cavalgada – Rafael de Vargas, sendo conduzida por 40 km até Ibiraiaras pelos quase 30 peões e prendas participantes da Cavalgada.

No trajeto houve parada para almoço na Fazenda Paradero dos Índios, e pernoite na Comunidade de Nossa Senhora da Salete. A chegada em Ibiraiaras aconteceu ao meio dia do domingo (03), com recepção no Parque de Eventos Jacir Marini, onde autoridades, tradicionalistas e pessoas da comunidade estiveram participando.

Na oportunidade foi realizada a distribuição da Centelha da Chama Crioula aos Cavalarianos do Município de Muliterno, onde dentre os quais estava presente o Prefeito Municipal–Srº Adriano Luiz Pelissaro e o Coordenador da Cavalgada e também Patrão do CTG Narciso Munhom – Srº Luiz Alcides Roberto.

A Prefeita Ivete fez um agradecimento especial aos participantes da cavalgada pela disposição em participar e colaborar para manter vivo o tradicionalismo, destacando a participação das mulheres e também das crianças.

Na ocasião o Vice-Prefeito Municipal – Jhones Vuelma fez agradecimento com entrega de troféu ao Homenageado da Cavalgada – Srº João Maria Barboza dos Santos, e ao Coordenador da Cavalgada – Rafael de Vargas, além de entrega de troféu de participação àqueles que participaram durante os dois dias de cavalgada.

Com a chegada da Chama Crioula no Município iniciou-se os Festejos Farroupilhas. No próximo domingo, dia 10, ocorre a abertura do Acampamento Farroupilha com missa crioula.

Todos estão convidados a participar!

(Fotos: Assessoria de Imprensa)