CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA É RECEBIDA EM IBIRAIARAS

Na manhã desta quarta-feira (21), aconteceu a cerimônia de recepção da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, a qual foi trazida até o Município pela Liga de Defesa Nacional, através do Comandante Paulo Pretto e do Tenente De Lima, e conduzida até o Altar da Pátria pelos alunos da Escolinha de Futebol mantida pelo Município.

Em frente à Prefeitura, a Prefeita Ivete, secretários, vereadores, representantes das entidades municipais, alunos e professores das Escolas Antônio Stella e João Dal Piva já aguardavam a chegada da comitiva, a qual foi recepcionada ao som da Banda Municipal.

Os temas escolhidos para serem tratados na Semana da Pátria deste ano foram: Bandeira do Brasil – como tema nacional, ela que é o maior símbolo da Pátria e que representa a história de um povo, de uma civilização que se formou e se impôs entre as demais nações por suas características, seus feitos e pela trajetória que percorreu e percorre ainda hoje.

Como tema Estadual, a escolha recaiu sobre o Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, este que é uma instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizado entre os Municípios de Tramandaí e Osorio, em nosso Estado, o qual foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve, o Marechal Manoel Luís Osorio.

E para representar o Município o tema escolhido foi “Ibiraiaras, amor por esta Terra”, o qual releva o orgulho em pertencer a este chão, os feitos e a história de 53 anos de um Município que cultua o civismo, de geração em geração.

A centelha foi entregue a Prefeita Ivete pelo aluno Henrique Poletto, procedendo no acendimento da Pira do Fogo Simbólico da Pátria.

Na oportunidade, aconteceu o pronunciamento oficial da Prefeita, do Comandante Pretto e também uma explanação sobre o histórico da Bandeira do Brasil, o qual foi feito pelo Tenente De Lima.

A Semana da Pátria acontece de 01 a 07 de setembro, com hasteamentos dos Pavilhões às 8horas e arriamento às 16:30horas, diariamente em frente ao Altar da Pátria, junto a Prefeitura Municipal.

(Fotos: Camilo F. da Luz)