EMITIDO DECRETO QUE POSSIBILITA A REABERTURA DO COMÉRCIO

Após importante reunião acontecida no dia de ontem, sexta-feira (27) entre Governo do Estado, Famurs e Presidentes das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul realizando alinhamento das medidas de combate ao Coronavírus, reuniu-se o Executivo Municipal, profissionais da saúde e CDL de Ibiraiaras a fim de discutir a reabertura do comércio local.

Assim, seguinte às medidas advindas da União e do Estado, foi emitido pela Prefeita Municipal o Decreto nº 3.032/2020, que altera dispositivos do Decreto 3.029, o qual restringia o atendimento ao público em diversos segmentos do comércio local.

Com as alterações, o comércio, indústria e prestadores de serviços podem retornar às suas atividades na próxima segunda-feira, dia 30 de março.

Para tanto devem observar uma série de medidas, dentre elas a de orientar seus empregados quanto às medidas de higiene e limpeza, estabelecer jornada de revezamento a fim de garantir a não aglomeração, além do distanciamento mínimo para trabalho de dois metros entre cada funcionário e clientes.

Quanto às instituições bancárias e lotéricas, estas também devem atender as medidas de segurança observando o distanciamento entre funcionários e clientes além de definir horário para atendimentos das pessoas das pessoas do grupo de risco e daquelas com idade igual ou superior a 60 anos.

Dentre outras alterações, o Decreto determina que os atendimentos preferencialmente sejam feitos por telefone ou outro meio eletrônico, presando pela segurança de todos.

Estamos empenhados neste combate e precisamos da colaboração de todos!

*Acesse o Decreto 3.032/2020 na íntegra : https://www.ibiraiaras.rs.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Decreto-N%C2%BA-3032-2020-Altera-Decreto-2029-2020.pdf.pdf