EQUIPAMENTO HOSPITALAR É ADQUIRIDO PARA CEDÊNCIA AO HOSPITAL SÃO PAULO DE LAGOA VERMELHA, AUXILIANDO NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19

Devido a pandemia que assola a saúde, muitas providências e aquisições foram necessárias de se realizar a fim de assegurar tratamento para aqueles que necessitarem de tratamento devido a COVID-19.

Desta forma, o Hospital Municipal São José adquiriu uma bomba se infusão para uso no Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha.

Tal equipamento teve um custo de R$ 7.160,00 (sete mil cento e sessenta reais) e equipos R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) e será cedido aquele Hospital para auxiliar no enfrentamento da pandemia.

Como Ibiraiaras tem sua primeira referência em saúde o Hospital de Lagoa Vermelha, esta cedência será útil para atendimento também dos pacientes daqui encaminhados, pois trata-se de um equipamento essencial para uso nos leitos intensivos com respirador, sendo que o Hospital São Paulo possui 4 respiradores.

A aquisição pode ser feita devido a diversas contribuições ao Hospital São José e a Associação dos Amigos do Hospital, pois além do repasse da Administração, a entidade também contou com auxílio de valores da Câmara Municipal de Vereadores, da Sicredi e demais entidades do Município.

Toda doação é de suma importância pois possibilita realizar ações como esta em prol da saúde da comunidade.