IBIRAIARAS REÚNE COMUNIDADE EM TRADICIONAL FESTA DE RESGATE DA CULTURA ITALIANA

No último sábado (13) aconteceu no Salão Paroquial a Noite Italiana, que neste ano esteve em sua XXXIV edição.

O evento já é tradicional em Ibiraiaras, sendo que é realizado pela Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella e conta com o patrocínio da Administração Municipal.

Trata-se de um evento que resgata a culinária italiana trazida pelos antepassados que colonizaram o Município e que reúne centenas de pessoas, munícipes e visitantes, vindos dos mais diversos lugares.

A Prefeita Ivete, o Vice-Prefeito Jhones, secretários e demais autoridades estiveram prestigiando mais uma edição da Noite Italiana, sendo que a Prefeita em seu pronunciamento destacou a importância do evento para a preservação da cultura italiana, trazida pelos primeiros imigrantes que fixaram residência em Ibiraiaras.

Na oportunidade, como de costume, professores e funcionários que muito contribuíram com a escola e com a cultura recebem reconhecimento e são homenageados pelos relevantes serviços prestados.

Durante toda noite foi oferecido vinho direto das pipas e após o jantar, a animação ficou a cargo da Banda Família Paganini, que emocionou os presentes com belas canções italianas, além de interagir com a comunidade.

A Administração Municipal parabeniza a Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella por este belo evento realizado.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)