INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAIS COM QUALIDADE

A inclusão de alunos especiais nas escolas do Município já vem acontecendo, sendo necessárias para atendimento destes alunos algumas medidas de adaptação para assegurar esta inclusão, permanência e seu aprendizado, que vão desde o setor administrativo, pedagógico e estrutural da escola na qual estes alunos irão fazer parte.

Recentemente, atendendo a indicação da Vereadora Denilde Francescatto da Silveira, foi adquirido uma cadeira adaptada sob medida para a aluna Ayla Dalmolin, que frequenta a Escola Municipal de Educação Infantil Benito Victório Martinelli, sendo o investimento de R$ 3.149,99 (três mil cento e quarenta e nove reais e noventa e nove centavos).

A entrega da cadeira aconteceu na escola Benito Martinelli, com a presença da Prefeita Ivete, membros da Secretaria de Educação, da Diretora e professoras da Escola, bem como da mãe Silvana e colegas da aluna.

Também, para atender os alunos que necessitam de atividades diferenciadas para seu desenvolvimento, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva foi implantado a sala de recursos, equipada com materiais que auxiliam no desenvolvimento das atividades dos professores com os educandos, tanto da escola João Dal Piva como da escola Benito Martinelli, que também usufruem as dependências para suas atividades.