PROJETO COOPERAÇÃO SOMANDO CONHECIMENTO E MULTIPLICANDO SOLIDARIEDADE TEM MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA

Foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva o Programa Um Olhar Para o Futuro, da Cooperativa de Crédito CRESOL – Projeto Cooperação Somando Conhecimento e Multiplicando Solidariedade.

Os trabalhos foram desenvolvidos durante oito encontros, através do mediador Fabiano Dalcin juntamente com as professoras Miriam Cristianetti, Renata M. de Oliveira Sabedot, e os alunos do 5º Ano A e B da Escola João Dal Piva.

Uma das turmas teve como tema “EMBELEZANDO O CAMINHO PARA A ESCOLA”, onde realizaram o plantio de flores nos canteiros da Avenida Leda Acorsi Rech. Já a outra turma trabalhou o tema “LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA” com a colocação de placas com frases elaboradas pelos alunos e lixeiras para a correta coleta e separação de lixo, nos canteiros em frente a Escola e junto ao campinho utilizado pelos alunos, este cedido por particular para a utilização e que recebeu cuidado especial por parte dos colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, os quais realizaram na última semana a limpeza e corte de grama.

O plantio e a fixação das lixeiras e placas aconteceram na tarde desta segunda-feira (13), e contou com a participação dos alunos e professoras, além da presença do mediador Fabiano e também da representante da Secretaria de Educação – Professora Marta Maschio Lunelli – Coordenadora Pedagógica.

Esperamos que os alunos levem para a vida esses exemplos bons, conscientizando-se que o cuidado com o lixo é muito importante para a preservação do meio ambiente. Todos, precisamos ter consciência do cuidado com o lixo seja na escola, na rua ou em nossas casas. Embelezar o caminho da escola tornará o trajeto mais belo e agradável, encantando a todos que por ali passarem, como refere a Professora Marta M. Lunelli.

O projeto foi uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Escola Municipal João Dal Piva e Cooperativa de Crédito Cresol.

O Programa Um Olhar para o Futuro será concluído com a formatura das duas turmas participantes no dia 01 de dezembro, no SISMI, com a participação dos familiares dos alunos, professores e direção da Escola, além de autoridades municipais.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessoria de Imprensa)