REALIZADA DESINFECÇÃO DOS AMBIENTES E VEÍCULOS DA SAÚDE

Nos dias 05/08 (quarta-feira) e 07/08 (sexta-feira), foram realizadas desinfecções dos ambientes internos e externos da Unidade Básica de Saúde Dr. José Carlos Ferst, Estratégia em Saúde da Família e Hospital Municipal São José, bem como nos veículos utilizados para transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades foram realizadas por empresa terceirizada.

Na desinfecção de ambientes é utilizado produto a base de quaternário de amônia, com registro no Ministério da Saúde nº 33308.0044, pela técnica de “Nebulização”, utilizando-se um aparelho “Atomizador elétrico”.

Já para a desinfecção dos veículos é utilizado o método de “Oxisanitização”, que consiste na remoção de todo o oxigênio no interior do veículo e produção de gás ozônio, que leva a morte de qualquer microorganismo presente no local.

Novas etapas destas desinfecções estão previstas para os dias 11/08, 13/08, 18/08 e 20/08.

Ainda, está sendo estudada a necessidade e viabilidade de realizar a desinfecção de mais locais.

(Fotos: Arquivo Secretaria de Saúde)