SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES JUNTO A COMUNIDADE ACERCA DE SAÚDE MENTAL

Com o tema: Quem cuida da mente, cuida da vida, a Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, atividades que marcaram os trabalhos alusivos ao janeiro branco.

O mês é dedicado a saúde mental e foi criado por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida, sendo reconhecido nacionalmente pela luta da saúde mental e emocional da população.

Assim, a Administração através da Secretaria de Saúde promoveu uma Blitz Educativa a atividades propiciando múltiplas vivências para a comunidade, onde o objetivo principal foi fazer a população reservar alguns minutos do dia para pensar em suas emoções, sentimentos, comportamentos e qualidade de suas relações.

O evento contou com a participação da Prefeita Ivete e da Secretária de Saúde – Gessi Bonês, as quais ressaltaram a importância e a atenção que deve ser dada a saúde mental.

A comunidade pode vivenciar na tenda instalada em frente ao Hospital Municipal São José momentos de orientação e também de conhecimento de práticas que auxiliam na saúde mental, através dos profissionais da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)