SEMANA DA PÁTRIA FOI MARCADA POR GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE E APRESENTAÇÕES DAS ESCOLAS E BANDA MUNICIPAL

A Semana da Pátria que encerrou no último sábado foi marcada por belos momentos de civismo, de amor pela Pátria e por Ibiraiaras.

Todos os dias aconteceu o hasteamento e arriamento dos pavilhões a cargo das autoridades e entidades municipais, reunindo centenas de pessoas.

As escolas do Município trouxeram para o Altar da Pátria belas apresentações acerca dos temas trabalhados neste ano – Tema Nacional: Bandeira do Brasil, Tema Estadual: Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório e Tema Municipal: Ibiraiaras, amor por esta Terra, onde as Escolas: João Dal Piva, Antônio Stella, Benito Victório Martinelli, Padre Aleixo, Bem-Me-Quer – APAE e Turma do Disney, divididas em cinco dias após o hasteamento e arriamento dos Pavilhões.

Outro momento que chamou a atenção da comunidade aconteceu na quinta-feira(05), onde a Banda Municipal, acompanhada pelos alunos da Escola Municipal João Dal Piva e conduzidos pela Brigada Militar, percorreram o trajeto da escola até a Prefeitura, chamando a atenção da população.

No Dia da Independência – 7 de setembro, para encerrar as atividades da Semana da Pátria, antes da extinção do Fogo Simbólico, a Prefeita Ivete retirou uma centelha para unir a Chama Crioula, gerando assim a Chama oficial dos Festejos Farroupilhas no Município.

A Administração Municipal agradece o envolvimento de todas as entidades e em especial a comunidade escolar pelo desenvolvimento das atividades propostas.