IBIRAIARAS SEDIA OLIMPÍADAS DA APAE

O Estádio Municipal Jacir Dal Piva foi palco da cerimônia de abertura da XXI Olimpíadas Especiais da Apae RS. Com abertura no dia de ontem, o evento contou com várias delegações da região, o qual trouxe como prática esportiva a modalidade do atletismo.

Cheia de emoção, a solenidade teve início às 08h:30 horas, com a entrada das delegações das cidades. Na ocasião, os participantes foram conduzidos por seus respectivos responsáveis. Organizada pelo Conselho Regional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), a XXI edição do evento sociocultural busca promover a prática esportiva, a integração entre os alunos e dar voz e vez às entidades voltadas às pessoas com deficiência.

Para o Prefeito Municipal, Douglas Rossoni o evento traz um imenso significado da ação na cidade. “O dia é um marco para Ibiraiaras e para a história do município, que cada dia se empenha mais na luta pela inclusão e pela igualdade de direitos ao lado de entidades sérias como a Apae. A associação realiza um trabalho único e nos ensina sobre empatia, amor ao próximo, compromisso e dedicação. Deixo um agradecimento especial à direção da Apae e toda sua equipe. Tenho certeza de que serão dias que ficarão na memória da cidade e principalmente dos alunos apaeanos”, concluiu.