Equipe de Saúde de Ibiraiaras recebe treinamento em Segurança no Trabalho

Nesta semana, diversos funcionários da Equipe de Saúde Municipal, estiveram recebendo orientações e capacitação sobre Acidente de Trabalho. O treinamento que iniciou na tarde ontem(30) foi ministrado por Renan Rates, o qual representou o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha orientando a equipe de Saúde sobre prevenções de acidentes em casos de incêndios.

Já na tarde dessa quarta(31) os assuntos abordados foram ministrados por Thiago Aibel e Thiago Falabretti, o qual pontuaram sobre os riscos existentes nas atividades desenvolvidas, orientações, procedimentos, apresentação dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para o trabalho. Além de repassar os conceitos de acidentes de trabalho, tanto prevencionista, quanto legal. Da mesma forma foram apontadas formas de prevenção aos acidentes, e os efeitos desses.

E para findar o dia, a equipe de Saúde prestigiou uma palestra sobre Saúde Mental com a Terapeuta Roselene Morais, a qual realizou uma série de atividades com intuito de instigar uma rotina ativa, mas preservando sempre o equilíbrio entre trabalho e mente.