RELÓGIO BIOLÓGICO DO CORPO HUMANO É CONSTRUÍDO NOS FUNDOS DO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro aconteceu o Curso de Jardinajem, com a instrução da Professora Maríndia, do SENAR/RS – Serviço de Aprendizagem Rural, na Unidade de Saúde Dr. José Carlos Ferst.

O curso contou com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Emater, Hospital Municipal São José e estudante de Naturologia, com participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental, Técnico em Agropecuária e Bióloga, Secretaria da Educação, Bruxinhas à Serviço da Vida e Pastoral da Saúde.

O Curso desenvolveu a parte teórica sobre plantas ornamentais, medicinais, aromáticas, condimentares e floríferas.

Na prática, foi realizado a construção do Relógio Biológico do Corpo Humano, nos fundos do Hospital Municipal São José, com o plantio de mudas, o qual simboliza de forma didática os horários e as plantas medicinais com maior atividade em relação ao órgão correspondente.

A soma de esforços, garra, empenho e vontade, com a união de diversos setores da administração e voluntários da comunidade, fizeram com que este projeto fosse realizado.

Ao fim dos trabalhos, aconteceu momento de avaliação e confraternização com todos os participantes.