COMUNICADO IMPORTANTE DA SECRETARIA DE SAÚDE

Viemos através desta comunicar que o Município de Ibiraiaras recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de julho, uma remessa extra da 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo de vacinas contra a Influenza.

Foram recebidas em torno de 100 doses da vacina que serão aplicadas nesta segunda-feira dia 30 de julho. Sendo que 50 doses serão aplicadas no turno da manhã e as outras 50 doses no turno da tarde.

A campanha de vacinação contra influenza encerrada aqui no município no dia 12 de junho de 2018 teve como meta geral alcançada, 93,23% da população estabelecida pelo Ministério da Saúde. Agora esta mesma população estabelecida pelo Ministério da Saúde que não conseguiu realizar a vacinação até a data mencionada terá mais uma oportunidade de fazê-la.

Lembrando quem são estas populações estabelecidas pelo Ministério da Saúde: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (só lembrando que as crianças que precisarem da 2ª dose da vacina não garantimos a aplicação), Trabalhadores da Saúde, Gestantes, Puérperas, População indígena, Idosos, Professores e Doenças crônicas.

 E conforme memorando nº 58 do Núcleo de imunizações do Estado do Rio Grande do Sul juntamente com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado, do dia 29/05/2018, ficando decidido que após o término oficial da campanha priorizassem os grupos de crianças de 05 a 09 anos de idade e pessoas entre 50 a 59 anos.

Então conforme já mencionado apenas será aplicada a vacinação a esta população.

Desde já agradecemos a compreensão de todos

 

Enfermeira Emilene Castelani

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica