ALERTA PARA O AEDES AEGYPTI EM IBIRAIARAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraiaras através da Vigilância Ambiental em Saúde comunica que foram encontradas larvas do Aedes Aegypti em um Ponto de Armadilha para a Dengue.

Conforme normas do Ministério da Saúde e orientações dos Técnicos e Supervisores da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, foi feita a delimitação de foco num raio de 300 metros a partir do ponto de coleta, onde foram vistoriados 100 % dos imóveis num total de 22 quadras, com a finalidade de localizar e coletar novas amostras de larvas.

A atividade foi realizada nesta sexta-feira (23), com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde.

Agradecemos a colaboração e compreensão de todos quanto ao acolhimento e autorização da entrada dos Agentes para vistoriar os domicílios e aproveitamos para reforçar a importância das medidas de prevenção e eliminação de todos os locais com água parada.

FAÇA A SUA PARTE. A AÇÃO É A MELHOR PREVENÇÃO.