FISCALIZAÇÃO VOLANTE MUNICIPAL RECEBE TREINAMENTO

Na última semana aconteceu o treinamento de mais duas servidoras municipais da Secretaria de Orçamento e Finanças, para atuarem na fiscalização volante em Ibiraiaras, através dos servidores da Receita Estadual de Vacaria.

Somente neste ano, durante as abordagens, foram verificadas 2.425 notas, até este mês. A atuação é feita com o intuito de se verificar as entradas e saídas de mercadorias do Município, por meio da análise das notas fiscais que acompanham os produtos, tendo como objetivo combater a sonegação fiscal e irregularidades dos produtos comercializados, além de aumentar o retorno de ICMS para o Município.

A Turma de Fiscalização Volante faz parte do Programa de Integração Tributária – PIT, um convênio entre o Estado e o Município. Com a atuação dos agentes na fiscalização, o Município tem um retorno de R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais, através deste Programa.

(Foto: Arquivo Secretaria Orçamento e Finanças)