O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE DEVE SER FEITO DURANTE O ANO TODO. FIQUE ALERTA…

O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, que vive próximo ou no interior de residências, igrejas, escolas, estabelecimentos comerciais e outros imóveis. Somente a fêmea se alimenta de sangue e transmite a doença. É silenciosa e costuma picar durante o dia.

A adoção de medidas preventivas é de extrema necessidade durante o ano todo. Cuidados simples, mas eficazes, como a eliminação dos criadouros é a melhor forma de combater o vetor que transmite a Dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

Por isso é importante que cada morador inspecione seu imóvel eliminando os recipientes que possam acumular água, ao menos uma vez por semana. Além disso fazer o fechamento de tonéis e caixas da água com tampa de encaixe perfeito ou tela fina, não esquecendo de fechar com tela também as entradas dos canos e a saída do ladrão dos reservatórios de água. Dar destino adequado ao lixo, manter lixeiras fechadas, pneus em locais cobertos, manutenção de lonas plásticas bem esticadas, entre outras são exemplos de medidas que combatem os mosquitos e outras animais nocivos à saúde.

FAÇA SUA PARTE. A SOLUÇÃO ESTÁ EM SUAS AÇÕES.