Nos dias 23 e 24 de abril de 2025, a coordenadora do CRAS de Ibiraiaras, Dulcineia Polesello e a Orientadora Social, Rejane Lima do Rosário, participaram de um importante curso de capacitação promovido pela FAMURS, com foco no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro reuniu profissionais de diversos municípios do estado com o objetivo de aprofundar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer a atuação dos serviços socioassistenciais.
Durante os dois dias de atividades, foram abordadas práticas e diretrizes fundamentais para o desenvolvimento de ações que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além da prevenção de situações de vulnerabilidade social. A participação das representantes de Ibiraiaras reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua dos serviços prestados à população.
Segundo as participantes, a troca de experiências e os novos aprendizados serão essenciais para aprimorar o atendimento às crianças, adolescentes, adultos e idosos que fazem parte do SCFV no município.
