CONSULTA POPULAR ACONTECE NOS DIAS 1, 2 E 3 DE AGOSTO

Desde 1998 a população tem a oportunidade de definir diretamente parte dos investimentos e dos serviços que estarão no orçamento do Estado para o próximo ano.

O Governo estabelece o valor que será distribuído para cada região, e após as Assembleias Municipais e Regionais são fixados os projetos que vão à votação, compondo a cédula de votação regional, submetida ao voto dos gaúchos.

Neste ano a Consulta Popular acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

Os projetos que o cidadão encontrará na cédula de votação pertencente a regional de Ibiraiaras, serão os seguinte:

1 – Projeto de implantação de usina asfáltica consorciada da região COREDE Nordeste/RS;

2 –Agroindústrias familiares – Sabor Gaúcho;

3 – Apoio as cadeias produtivas do leite, pecuária de corte, ovinicultura e suinocultura;

4 – Apoio a ampliação de infraestrutura rural;

5 – Programa de regionalização da saúde – veículos;

6 – Video monitoramento/ cercamento eletrônico.

Para participar tenha em mãos seu título de eleitor. Neste ano a votação acontece pelo site: www.consultapopular.rs.gov.br, por aplicativo disponibilizado pelo COMUDE do Município e também via SMS, para o número 29000, contendo a palavra RSVOTO#nº do título de eleitor#nº do projeto escolhido, de 01 a 06, sem espaços. Ex: RSVOTO#99999999#4

Em Assembleia Municipal os projetos de escolha dos Munícipes participantes foram: projeto 2, 4 e 5, que são voltados à agricultura e a saúde.

Seu voto na Consulta Popular é muito importante. Participe, vote e escolha as nossas prioridades para assim conseguirmos mais recursos para nossa região.

“O desenvolvimento da sua região começa por você.”