ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INICIA PROJETO TRADIÇÃO NA ESCOLA EM COMEMORAÇÃO AO MÊS FARROUPILHA

A Prefeitura Municipal de Ibiraiaras, por meio da Responsável pela pasta da Cultura, Cibele Campagnaro juntamente com a Secretaria de Educação, Esporte e Turismo e a Comissão dos Festejos Farroupilha 2022 iniciaram nesta semana o Projeto “Tradição na Escola”.

A ação traz por objetivo o desenvolvimento de propostas pedagógicas interdisciplinares sobre a temática do tradicionalismo gaúcho nas escolas e com isso, incentivar os alunos a reconhecer e valorizar as origens gauchescas.

E nesta semana, a Escola Municipal Padre Aleixo e a Escola de Educação Infantil “Turma do Disney” estiveram recebendo uma série de atrações no fomento à cultura gaúcha.

Assim, durante o mês Farroupilha, serão realizadas várias intervenções culturais, como apresentações artísticas de música, teatro, danças e concursos nas escolas. Os eventos buscam promover o desenvolvimento cultural da comunidade, contemplando a diversidade, atingindo toda a comunidade escolar, elevando os costumes e tradições mais populares da região.

➡️Na próxima semana as atrações e a chama crioula estará chegando as seguintes instituições educacionais: APAE, Escola Municipal João Dal Piva, Escola Benito Victório Martinelli e Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella.

Os encontros tem a a participação do CTG Fogo de Chão, Dos Piquetes do Município, e dos Patronos Municipais: Walter Pizzamiglio e Gessi Pizzamiglio e Homenageados: Armei de Mello e Adelil Barreta de Mello.