ALGUMAS AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE NA ÚLTIMA SEMANA

Nos dias 23 e 24 de agosto a cirurgiã dentista Anne Caroline Ritter e a auxiliar em saúde bucal Cristiane Lanzarin estiveram realizando exames de saúde bucal nos alunos da EMEI Benito Victorio Martinelli, com a função de realizar um levantamento dos índices de saúde bucal de todos educandos de nosso Município, para planejamento de ações preventivas e curativas em saúde bucal em Ibiraiaras.

Na tarde de 24 de agosto a equipe de saúde 1 (urbana) e 2 (rural)  esteve reunida na Unidade de Saúde Drº José Carlos Ferst, em reunião geral tratando de assuntos referentes ao sistema de informação E-SUS, o qual agrega as informações e os dados de saúde da atenção básica de nosso Município, além da avaliação do PMAQ (Programa de melhoria e acesso com qualidade).

E na tarde do dia 25 de agosto, a cirurgiã dentista Anne Caroline Ritter e a auxiliar em saúde bucal Cristiane Lanzarin estiveram realizando o encontro mensal do grupo de gestantes. Na oportunidade estiveram presentes os agentes comunitários de saúde.

O encontro teve como assunto: “Cuidados em saúde bucal da gestante e do bebe”, além da importância do aleitamento materno e alimentação saudável. Ao final do encontro as gestantes receberam uma lembrança confeccionada pela artesã Luciane Tedesco, alusiva ao agosto dourado, mês da amamentação.

(Fotos: Secretaria de Saúde)