CAVALGADA DE INTEGRAÇÃO DÁ INÍCIO AOS FESTEJOS FARROUPILHAS EM IBIRAIARAS

Nos dias 01 e 02 de setembro, dando abertura a Programação Farroupilha 2018, aconteceu a Cavalgada de Integração com a condução da Chama Crioula, realizada entre Muliterno e Ibiraiaras.

Em cerimônia realizada na tarde de sábado (01), no Município de Muliterno, onde mais de 30 cavalarianos de Ibiraiaras estiveram presentes acompanhados de uma comitiva da Administração e da Prefeita Ivete, foi entregue pelo Prefeito daquele Município – Adriano Pelissaro uma centelha da Chama Crioula.

Há 71 anos nesta época a Chama Crioula percorre todo o interior do Estado, representando para os gaúchos e tradicionalistas, a história, a tradição e a alma da sociedade gaúcha, a qual com muito orgulho é conduzida pelas peões e prendas.

Saindo de Muliterno, os cavalarianos percorreram cerca de 12 km até a Comunidade de Santo Antônio – David Canabarro, sendo recepcionados pela comunidade, onde aconteceu momento de homenagens, confraternização e pouso dos participantes da cavalgada.

No domingo, em continuidade a cavalgada, percorreram mais 13km até a chegada em Ibiraiaras, onde foram recepcionados na Prefeitura Municipal, onde já eram aguardados por autoridades e comunidade, sendo que realizaram a entrega da centelha da Chama para a Prefeita Ivete, que procedeu na abertura oficial dos festejos no Município.

Posterior, os participantes da cavalgada foram recepcionados e receberam homenagens do poder executivo no SISMI.

A Cavalgada de Integração também contou com o apoio da Sicredi de Ibiraiaras.

(Fotos: Administração Municipal)