Centelha da Chama Crioula é recebida em Ibiraiaras

A tarde fria desse domingo, 28 de agosto, foi marcada pela chegada da Centelha da Chama Crioula em Ibiraiaras por meio de uma Cavalgada Coordenada pelo Patrão do CTG Fogo de Chão, Leonardo Cuculotto. A Centelha conduzida por cavalarianos do Piquete 35 juntamente dos vacarianos foi recepcionada por integrantes da Administração Municipal, comunidade, e integrantes de piquetes.

Uma cerimônia especial foi realizada para receber os valorosos Cavaleiros, que em mais este ato de bravura e paixão pelas tradições gaúchas, representaram todos os Ibiraiarenses, conduzindo a Centelha da Chama Crioula gerada no município de Canguçu/RS.

Em suas palavras, a representante da cultura, Cibele, referenciou o simbolismo da Chama Crioula para o gaúcho e o tradicionalismo. “Representa a alma do povo gaúcho, que foi construída sob extrema resistência e bravura. Em torno dela construímos um ambiente de referência ao passado, de pertencimento ao presente que nos orgulha, e de reflexão sobre a sociedade que almejamos ser.

A Centelha da Chama Crioula ficará guarnecida na Prefeitura Municipal. A cerimônia de chegada da Centelha da Chama Crioula abre oficialmente os Festejos Farroupilhas no município de Ibiraiaras.