CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIO DE IBIRAIARAS E HOSPITAL SÃO PAULO É RENOVADO

Estiveram na última terça-feira (04) com o Diretor do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha – Zeferino Marcante a Prefeita Municipal de Ibiraiaras – Ivete B. Z. Luchezi e o Secretário de Administração e Planejamento – Sérgio Baldasso. O encontro teve como objetivo a renovação do contrato existente entre o Município de Ibiraiaras e a Fundação Araucária, mantenedora do Hospital São Paulo, o qual estabelece um valor mensal de repasse ao hospital como forma de pagamento pelos serviços prestados por este, em atendimentos realizados a pacientes encaminhados.

Após muita negociação, a Fundação aceitou as condições exigidas pelo Município para o aumento do valor a ser repassado, dentre elas maior rapidez na divulgação do resultado de exames, plantão de ortopedia, melhor acolhimento dos usuários dos serviços da instituição, dentre outros. Tal convênio é de suma importância, pois o Hospital é referência micro regional para determinados procedimentos.

Além deste convênio com o Hospital São Paulo, Ibiraiaras ainda possui o Hospital São José no Município, que também necessita manter, não tendo como realizar um maior repasse para a Fundação.  Com isso, após muita negociação, ficou acordado que o Município aumentará o repasse que já vinha sendo feito, em contrapartida de um aumento e melhoria no serviço prestado pelo hospital, que passa então de R$ 16.894,16 (dezesseis mil oitocentos e noventa e quatro reais e dezesseis centavos), para R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por mês.

Esta vigência segue até o mês de setembro, período em que todos os Municípios devem rever esta parceria, de acordo com a negociação entre a Fundação e o Estado do Rio Grande do Sul.