Curso de Eletricista

Dos dias 11 a 13 de maio a Secretaria de Agricultura, Emater e Senar, através do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, estarão disponibilizando gratuitamente um curso sobre instalações elétricas residenciais e afins. E tem por objetivo capacitar homens e mulheres para desde o mais básico ao mais completo da instalação.

Conteúdo Programático
Conceitos básicos em eletricidade: corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, frequência, ligação em série e paralelo e cálculo do consumo de energia. Componentes básicos em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor-de-mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos. Instalações em linha aberta. Tipos de instalações de condutores. Manutenção das instalações elétricas. Motores elétricos: tipos e classificação, aplicação, identificação dos motores, proteção contra sobrecarga e isolamento. Teoria básica sobre para-raios. Normas de segurança e primeiros socorros. Prática.

Interessados podem se inscrever na Secretaria de Agricultura ou Emater, ou através dos telefones: 3355-1122 е 9 9993-7295