DEVIDO A CONFIRMAÇÃO DE CASO POSITIVO DE COVID-19 EM INDÍGENA, SECRETARIA DE SAÚDE REÚNE-SE COM LIDERANÇAS PARA ESCLARECIMENTOS DA BANDEIRA VERMELHA E A NOVA LEI

Na manhã desta sexta-feira (24) foi realizada uma reunião de emergência onde a Secretária Municipal de Saúde convocou lideranças indígenas a fim de tratar acerca do Protocolo de Bandeira Vermelha a nova Lei Municipal que ampara as multas para as transgressões que ocorrerem frente as medidas preventivas em vigor.

Da reunião estiveram participando o Cacique Samuel Claudino e mais um líder indígena, a Secretária Gessi e as Enfermeiras Emilene e Rita.

Com a confirmação do primeiro caso de indígena positivo, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraiaras é para as Lideranças Indígenas REDOBRAREM os CUIDADOS de distanciamento social, uso de máscaras, medidas de higiene, não autorização atividades de aglomeração de nenhuma natureza.