“DIA D”: AMPLIANDO A VACINAÇÃO

O mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança nos traz um momento específico para ampliar a manutenção das cadernetas de vacinação dos adolescentes. No último sábado (16/10), pais e responsáveis tiveram mais uma oportunidade de oferecer o melhor a suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizarem a caderneta de vacinação. Das 8h às 17h, foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação. 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, espera contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas várias doenças. A campanha, iniciada no dia 1º de outubro, segue até o próximo dia 29. Ao todo compareceram 147 crianças e adolescentes, sendo que 25 receberam alguma vacina. Além disso, estiveram sendo aplicadas também doses da vacina contra o Covid-19, o qual 22 são referente a primeira dose, 68 em relação a segunda dose e 143 doses de reforço.

“Queremos nossas crianças e adolescentes nos postos de saúde de seus municípios, para aumentar a cobertura e a proteção deles contra várias doenças”, diz a secretária da Saúde de Ibiraiaras, Alessandra Pomati.