Escola Municipal João Dal Piva Realiza Mostra Pedagógica

Na manhã do último sábado (03/12) aconteceu, na Escola Municipal João Dal Piva, a Mostra Pedagógica de Projetos Desenvolvidos pelos alunos com apoio dos professores. O evento foi realizado em parceria com o Programa A União Faz a Vida. Em Ibiraiaras, o programa que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da educação cooperativa, é desenvolvido através de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a Cooperativa Sicredi.

Na mostra foram expostos projetos realizados na escola ao longo do ano letivo. Nos trabalhos os estudantes abordaram diferente assuntos relacionados a atitudes e valores, além de pontuar a conscientização e o combate a violência contra as mulheres, eliminação do racismo e incremento de princípios importantes na formação de uma sociedade mais justa.

O LEO Clube Ibiraiaras e o LIONS Clube também estiveram projetando ações na amostra, sendo que mais uma edição do “Sarau Literário”, campanha que visa difundir o acesso a leitura por meio de livros gratuitos e a realização de testes de diabete e de pele pelos integrantes do LIONS foram executadas no ambiente escolar.

A Diretora da Escola, Geana Capellari, parabenizou o empenho dos estudantes e da equipe da escola na realização das atividades e destacou o envolvimento da comunidade e das entidades na Mostra, especialmente a participação das famílias que se fizeram presente para acompanhar a explanação das ações desenvolvidas.