ESCOLAS MUNICIPAIS E APAE DE IBIRAIARAS RECEBEM OFICINAS SOBRE A CULTURA AFRO

A cultura afro-brasileira passou a fazer parte do currículo escolar. E com isso trata-se de uma forma de valorizar e lembrar a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país. Durante todo o ano letivo são desenvolvidas atividades referentes as etnias que fazem parte da nossa história e no mês de novembro, ressaltamos a importância da cultura afro-descendente, na qual são desenvolvidas diversas atividades e projetos estão sendo realizados nas escolas de nosso município.

Por isso, com intuito de fomentar a construção da memória e da relevância desse povo, desenvolveu-se na quarta-feira, dia 17 de novembro, atividades lúdicas por meio da presença do escritor Chiquinho Divilas, do Vivandeiro Capoerista Willian Rodigheri e dos contadores de histórias Roger e Deko.


O momento foi mágico de muitas reflexões e aprendizado. Aliás, a necessidade em contribuirmos para a preservação de nossa história e do legado afro é imprescindível para o progresso moral de nossa nação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiraiaras