EXECUTIVO PARTICIPA DE FORMATURA DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Na noite desta terça-feira (09) aconteceu no a Formatura dos alunos participantes do Programa Jovem Aprendiz, realizada no auditório da Sicredi.

Foram 11 jovens formandos do Programa, os quais obtiveram os conhecimentos para sua formação profissional nas Cooperativas do Município – Sicredi, Cresol e Coopibi, onde foi oportunizado aos jovens o acesso a aprendizagem.

O Secretário de Administração e Planejamento – Sérgio Baldasso esteve representando a Prefeita Ivete no evento e em sua manifestação pelo executivo parabenizou os jovens pela perseverança, superando as dificuldades de estudo e trabalho, além de destacar a importância das cooperativas na contribuição da formação de profissionais mais capacitados e comprometidos para um mercado de trabalho cada vez qualificado.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal no ano de 2000 e tem por objetivo a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.

Para participar os jovens devem ter idade entre 14 e 24 anos e estar cursando ensino fundamental, médio ou superior, sendo beneficiados milhares de jovens todos os anos.

(Fotos: Rádio Nativa)