Formação em segurança digital na escola

Formação em segurança digital na escola oferecida pela Secretaria Municipal de Educação através da empresa ACTA TECH SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA para alunos de 6º ao 9º da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joao Dal Piva, ocorreu nos dias 26 e 27 de abril de 2023 na Câmara Municipal de Vereadores de Ibiraiaras.

O conteúdo e objetivo da formação vem de encontro a garantir a segurança digital dos estudantes, quanto de toda a comunidade escolar.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz muitos benefícios para à prática de segurança por prever a utilização de medidas administrativas e técnicas que aprimoram a cibersegurança.

Educar para um mundo online é quase um imperativo. “Para que tanto as escolas, quanto os educadores e os alunos possam proteger seus dados e informações, há uma série de comportamentos que indicamos como fundamentais para que todo e qualquer acesso a sites ou plataformas, possa ser feito de maneira segura”.

A uma grande necessidade de garantir e fornecer experiências seguras para nossas crianças em idade escolar, inclusive dentro do ambiente digital, para que aprendam a usar e se comportar de forma segura no ambiente digital. O que de fato não é diferente do mundo real, é apenas uma parte “especial” dele.