HOSPITAL SÃO JOSÉ RECEBE PACIENTES VINDOS DO HOSPITAL SÃO PAULO

Devido as fortes chuvas do último final de semana que afetaram diversos pontos da cidade vizinha de Lagoa Vermelha, dentre os quais se encontrava o Hospital São Paulo que teve seu telhado arrancado pelo vento, restando descoberto e totalmente alagado, os pacientes que lá estavam necessitaram ser transferidos para outros hospitais da região, sendo o do Município um destes a receber acamados.

Na terça-feira foram recebidos no Hospital São José 5 pacientes, sendo 4 acamados com cuidados especiais e 1 em tratamento clínico, que também requer cuidados. O acolhimento se deu por meio de contato realizado pelo médico – Dr. Jeferson, que atende em Lagoa Vermelha, pois o Hospital São Paulo está sem previsão para restabelecer seus serviços.

Para atender a situação, necessitou-se da união de esforços de funcionários da Secretaria de Saúde, do Hospital São José e também da Secretaria de Infraestrutura, para realizar as adequações necessárias para receber tais pacientes que requerem cuidados especiais.

A Administração Municipal se solidarizou com o ocorrido e assim disponibilizou os leitos e cuidados necessários aos pacientes até a retomada dos serviços do Hospital São Paulo.

(Foto: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)