IBIRAIARAS, 54 ANOS – MÊS DE ANIVERSÁRIO

Um Município com mais de 7.200 habitantes distribuídos na área urbana e rural, com economia baseada na agropecuária, em especial no cultivo de batata, milho e soja, além de contar com forte produção leiteira. Também abriga comércios e indústrias os quais enviam os itens aqui produzidos para comercialização em outras cidades, estados e países.

O Município foi colonizado por imigrantes italianos. Assim, resgatando esta cultura, foi inaugurada no ano de 2004 a Casa do Imigrante Nono Afonso, sendo sua estrutura uma réplica das casas típicas de imigrantes italianos.

Na área central da Cidade, junto a Igreja Matriz São José, encontra-se a Praça Municipal Alviri Maria Barreta, que atrai milhares de pessoas no mês de dezembro, pelo acontecimento do tradicional Natal Luz.

No interior, algumas comunidades ainda mantém as igrejas que foram construídas quando de sua criação.

Estamos no mês de Aniversário do Município, comemorado no dia 29 de maio, onde Ibiraiaras completa seus 54 anos de Emancipação Político-Administrativa.

As atividades comemorativas deste ano previstas para o mês de maio foram canceladas devido ao estado de calamidade decretado no Município, tendo em vista a pandemia do Coronavírus, devendo ser evitado assim aglomeração de pessoas, de acordo com as recomendações dos órgãos da saúde.

O desejo é de que logo tudo se restabeleça para que, em breve, possamos comemorar em comunidade esta e outras datas tão importantes para o Município.

Seguimos juntos escrevendo a história de Ibiraiaras!