Ibiraiaras é um dos municípios que praticamente já finalizou a vacinação da população idosa contra o coronavírus.

É orgulho que se diz? Sim, apesar de todos os empecilhos, lutos, tristezas e as mais diferentes agonias terem gerado preocupação, ainda é possível ter um sentimento de agradecimento.

Aliás, os milhares de inimigos ao redor, rápidos e microscópicos que nos desafiaram a viver, hoje começam a sentir que não estamos aqui para desistir. Mesmo que a turbulência de informações apavore até mesmo aqueles de uniforme branco ou azul, o momento é de registrar um dos grandes feitos dessa equipe de saúde, a qual segue incessantemente lutando a batalha contra o covid-19: a finalização da vacinação da classe idosa do município. Aliás, servir diante de uma pandemia é mais do que uma missão ou uma batalha, é simplesmente um ato de amor.

E isso tudo se deve ao brilhante trabalho em equipe organizacional que a área de saúde desempenha na cidade. Com uma sequência ágil e eficiente na aplicação das vacinas, Ibiraiaras torna-se um dos poucos municípios a praticamente ter finalizado a imunização em idosos ao que trata-se a primeira fase da vacina. Lembrando que muitos já receberam a segunda dose, e por ventura, se existir algum cidadão acima de 60 anos que ainda não tenha feito a vacina, evidentemente, foi pelo simples fato de não estar apto para aplicá-la ou por não comparecimento. Por isso, queremos divulgar que nesta semana segue o cronograma da segunda dose da vacina:

Terça-feira 20/04 em idosos de 74 anos durante o turno da manhã e 73 anos na parte da tarde. (Idosos que fizeram a vacina no dia 23/03/2021)

Quinta-feira 22/04 em idosos de 72 anos na parte da manhã (Idosos que fizeram a vacina durante o dia 24/03/2021)

Sexta-feira 23/04 em idosos de 71 anos no turno da manhã e 70 anos na parte da tarde (Idosos que fizeram a vacina no dia 25/03/2021).

Muitos afirmam que nada mais voltará ao normal. Refletindo muito sobre isso temos que concordar que não voltará ao normal, até porque mesmo enfrentando desafios, crescemos com eles. A Covid nos obrigou a evoluir. Sem sombra de dúvidas, o atual momento ainda preocupa e o desgaste físico e mental é nítido em todos nós. Todavia, o que nos fortalece é que além da coragem podemos notar que os profissionais da saúde não pararam de trabalhar e seguem garantindo o estímulo em nossas vidas. Portanto, nosso muito obrigado a todos e que Ibiraiaras continue nesse ritmo de exemplo, dedicação e compromisso com seu povo.