IBIRAIARAS SE CLASSIFICA PARA RECEBER RECURSOS DA CONSULTA POPULAR

Entre os dias 26 e 29 de junho aconteceu a Consulta Popular 2018, onde a população foi chamada a participar e escolher os projetos que poderão receber recursos públicos para o próximo ano.

Em Ibiraiaras foram 925 votos, representando um percentual de 17,35% dos eleitores. O mínimo para que o Município obtivesse a classificação era 6%. O número expressivo de votos superou os números de 2017 e contribuiu significativamente para que três, dos seis projetos fossem classificados.

As demandas eleitas no Município foram também eleitas no COREDE Nordeste, sendo que a população escolheu com 370 votos o Projeto SES – Saúde da Família: Aquisição de Veículo; com 286 votos a população classificou o Projeto SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança; e, com 58 votos também garantiu classificação o Projeto SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

Da classificação da Consulta Popular de 2017, o Município recebeu recurso para aquisição de uma van destinada a saúde, onde deve ser agora licitada para ser adquirida e assim ficar disponível para atender as necessidades da população.

A Administração Municipal agradece a toda a comunidade que colaborou dando seu voto e também aos pontos de votação que foram disponibilizados para facilitar aos munícipes a participação nesta escolha.