IBIRAIARAS SEDIA ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO

Nesta quarta-feira (19) estiveram reunidos no Auditório da Sicredi de Ibiraiaras os Secretários de Educação e os Conselheiros Municipais de Educação dos 19 Municípios que compõem a AMUNOR.

A abertura do encontro foi feita pela Secretária Municipal de Educação – Prof. Maria de Lourdes e contou com a apresentação dos alunos da Escola João Dal Piva, da Oficina de Violão, acompanhados do Prof. João Augusto Girelli e da Oficina de Danças, onde as alunas são orientadas pela Prof. Anamaria Lorenzetti. Os alunos da Escola Monte Caseros também realizaram uma apresentação de dança sobre o tema água, acompanhados do Prof. Nemias e da Diretora Diva Cola.

Na sequência, a Prefeita Ivete deu as boas vindas aos participantes e falou da importância para o Município em sediar o encontro, desejando boa tarde de trabalho a todos.

Os presentes foram divididos em dois grupos: um de Conselheiros, os quais foram acompanhados pelo Conselho Municipal de Educação de Ibiraiaras, coordenado pela Prof. Rosicler Ribeiro da Silva, e o outro com os Secretários dos 19 Municípios.

No encontro foram tratados diversos assuntos referentes a Educação, sendo um dos mais pontuados a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

A Secretaria agradece o empenho da Prof. Jane Cima e também da Responsável pelo Programa A União Faz a Vida – Maria Salete Marofiski, além da Sicredi pela cedência do espaço.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)