INSTITUÍDO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO EM IBIRAIARAS

Na manhã de quarta-feira (24), estiveram reunidos com a Prefeita Municipal os membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTURI, criado através da Lei Municipal nº 2.400/2019, o qual tem como objetivo promover e incentivar a política municipal de turismo como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

Os membros foram nomeados através da portaria nº 162/2019 para exercerem o cargo durante o biênio 2019/2021, tendo como representantes dos órgãos governamentais:

Pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Maria de Lourdes Zanatto Farina – Secretária – Membro Nato; e Leine Rita Dal Molin Bonatto; pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Cristiane Tiepo; da Secretaria de Infraestrutura – Adelar Furlanetto; e da Secretaria de Administração e Planejamento –Sérgio Baldasso.

Como representantes das entidades não governamentais: Meios de Hospedagem – Arnildo Perinotto; Comércio – Ederson Machado; Paróquia São José – Adriovani Guadagnin; e representante dos Agricultores – Agenor Angelo Concolatto.

A primeira reunião do Conselho tratou acerca das suas atribuições, do levantamento das potencialidades turísticas do Município e do credenciamento junto a Estância de Governança Regional “Rota das Araucárias”, da qual fazem parte os Municípios da AMUNOR.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)