MAIS CONQUISTAS PARA A AGRICULTURA

Nessa última terça-feira, 03, aconteceu a entrega de 2 Distribuidores de adubo orgânico sólido e calcário, com capacidade de carga de 7,5 toneladas, que vem no intuito a auxiliar os produtores rurais nas importantes tarefas de correções e adubação de solos.

O item foi adquirido pelo valor de R$ 79.800,00, sendo R$ 68.741,66 provenientes de emenda federal do Deputado Covatti Filho e R$ 11.058,34 de recursos próprios da Prefeitura.

O município de Ibiraiaras conta com mais de 20 aviários que produzem adubação orgânica eficiente que pode ser manejada em todas os cultivos aqui produzidos, além da necessidade contínua na aplicação de corretivos de acidez (calcários) e outros adubos que proporcionam aumentos de produtividades.

Por isso, o mais breve possível esses dois equipamentos estarão disponíveis aos agricultores através das atividades desenvolvidas pela Associação de Agricultores.

Estiveram presentes na entrega o Prefeito Municipal, Douglas Rossoni, o Vice, Claudinei Rech, o Secretário de Agricultura, Neimar Cenci e o Presidente do COMDAG, Edelvan Pozza.

Uma grande conquista para a Agricultura Ibiraiarense!