MÃOS AMIGAS E SOLIDÁRIAS

Com a pandemia de coronavírus e a necessidade de adoção de medidas protetivas, a sociedade mostrou-se solidária e mobilizada, a fim de auxiliar os profissionais de saúde e a manutenção dos serviços ofertados pelo Hospital São José.

Diante destas necessidades, as mulheres do RotaryClub do Município, realizaram o trabalho de corte e costura, bem como, aquisição de mais tecidos e confecção de diversos materiais de algodão cru para equipar melhor os serviços de assistência à saúde das pessoas que procuram os serviços no Hospital.

Foram entregues à Chefia de Enfermagem: Material para composição de pacotes de sutura, parto, cateterismo nas seguintes especificações:

– 14 Unidades de Campo fechado: dimensões 60×60 cm, tecido algodão cru;

-23 Unidades de Campo fenestrado: dimensões 60x60cm, fenestra 25 x 10, tecido algodão cru;

-07 Unidades de Campo: dimensões 1m x 1m, tecido algodão cru;

– 12 Unidades = Travessa móvel: dimensões 1,50X1,20 tecidos algodão cru;

– 12 unidades = Campo Móvel: dimensões 2mX1m, tecido algodão cru;

Justificativa: material usado na confecção dos pacotes, os mesmos passam por um processo de esterilização antes de serem utilizados. Os que estão sendo utilizados já se encontram com sinais de desgaste (finos e rasgando) devido ao tempo de uso, a lavagem com produtos desinfetantes e a altas temperaturas.

Tais materiais são utilizados nas camas, ajuda na mobilização do paciente acamado ou em estado grave, nas macas, sendo necessário ser resistente, trocado após o atendimento de cada paciente. 

Além destes materiais, foi recebido da munícipe Ivania Tonin Perosa a doação de máscaras de proteção, as quais serão oferecidas a população quando na chegada para atendimento, para aquelas pessoas que não possuam condições de adquirir ou confeccionar a sua máscara.

Outra importante doação veio na última semana, onde os profissionais da saúde do Hospital São José e ESF receberam equipamentos de proteção (luvas e álcool em gel) para o desenvolvimento de suas atividades, a qual foi realizada pela Rota System Rastreamento.

 Registramos agradecimento por tais ações que muito contribuem neste momento de pandemia.

(Fonte: Secretaria de Saúde)