MUNICÍPIO RECEBE VEÍCULO NOVO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

No final da tarde de sexta-feira (18), Ibiraiaras recebeu o segundo ônibus para transporte escolar, proveniente do PAR (Plano de Ações Articuladas), solicitado no ano passado pela Administração ao Ministério da Educação, para utilização da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Desta vez o recebimento foi de um veículo MERCEDES BENZ/CAIO LO 916 ORE, com capacidade para 44 estudantes sentados, mais condutor, adaptado para utilização de pessoas portadoras de necessidades especiais.

O cadastramento do Município no PAR aconteceu no final de 2017, sendo o termo de compromisso para aquisição de dois veículos para o transporte escolar dos educandos – Ônibus Rural Escolar, com um investimento de R$ 455.462,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil quatrocentos e sessenta e dois reais), sendo que destes, R$ 358.600,00 (trezentos e cinquenta e oito mil e seiscentos reais) provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e uma contrapartida da Administração no valor de R$ 96.862,00 (noventa e seis mil oitocentos e sessenta e dois reais).

O primeiro veículo recebido foi em 10 de outubro do ano passado, sendo um ônibus VW/15190, carroceria Marcopolo, com capacidade para 59 estudantes sentados mais condutor, o qual já está sendo utilizado para atender as necessidades da secretaria.

Com a chegada deste veículo, a frota de transporte escolar próprio da Secretaria de Educação passa a contar com 3 ônibus, 4 micro-ônibus e 1 van, os quais atendem alunos tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino.

O ônibus foi recebido pela Prefeita Ivete, pela Secretária de Educação – Maria de Lourdes e pela Coordenadora do Transporte Escolar – Leine Bonatto.

(Fotos: Ivan Tonin)